Páginas

20.12.12

De madrugada é sempre mais fácil.


Podia ser pior, se não fossemos só dois a estarmos cansados, imagina se fosse a cidade inteira, seria bem pior. Mas não se preocupem, nós estamos isolados, não vos faremos mal, nós fumamos cigarros às três da madrugada, nunca vos faríamos mal.

No dia em que a nossa família se desmoronou, e foi cada um para seu lado, nós os dois não tínhamos mais ninguém senão o resto do mundo, o problema de só termos o resto do mundo é que mal o conhecíamos, não seria difícil irmos pelo caminho errado, e muito menos difícil seria perder esse resto do mundo também. Imagina se o resto do mundo fosse também à sua vida... Seria triste e incrivelmente doloroso e não menos chato do que ter um coração demasiado pesado.

Eu conheci uma senhora, uma vez, e ela disse-me que mal saía de casa porque o seu coração estava demasiado pesado para andar por aí, mas suponho que isso sejam apenas mentiras para disfarçar a velhice, repara: já nem tem piada, ser velho já é banal, e neste país para velhos cada vez morremos mais vezes e pelas mesmas razões.

No comments: